sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SDR Quilombo promove trabalho motivacional para os funcionários

 A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo promoveu nessa semana, nos dias 29,30 e 31 um trabalho motivacional para os funcionários da SDR, diretores das escolas e ATPs. De acordo com o secretário regional Vilso Casagranda o curso visa motivar os funcionários. “É imprescindível que tenhamos os funcionários sempre alertas e motivados em seu trabalho. Nossos funcionários trabalham com pessoas e temos que tratá-las com o máximo de educação e respeito possível” lembra o secretário. Os encontros aconteceram na noite de quarta-feira (29) e nas manhãs de quinta-feira e sexta-feira. O curso foi ministrado pela professora Maria de Lurdes Pastório Capponi e teve o tema “A influência do temperamento nos relacionamentos” com o programa de “Marketing de Relacionamento”. 



Para o gerente administrativo da SDR Adriano Boaretto, a instrutora do curso repassou informações sobre as ações e reações humanas para a vida. “Nós estamos todos os dias trabalhando com pressão e essa pressão muitas vezes repassamos para que não tem a ver. Esses comportamentos podem influenciar, tanto positivamente como negativamente no nosso dia a dia, e tudo isso pode resultar no trabalho final” comenta Boaretto. 
 

Para a consultora jurídica da SDR, Andréia Zucco, o curso vai ser utilizado no convívio do dia a dia com os colegas. “Às vezes a gente se preocupa com tudo e com todos menos com o ser humano, como pessoa. Os nossos colegas, por exemplo, a gente só vê os defeitos e acaba esquecendo as qualidades. Hoje nós vimos que as pessoas têm suas diferenças e elas têm que ser respeitadas” afirma Andréia. Ela menciona que um dos ensinamentos é que as pessoas já nascem prontas, devido aos seus genes antepassados, o que pode mudar é o caráter, a personalidade, mas o temperamento vai ser sempre o mesmo, o que temos que aprender é conviver com as diferenças.







quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gered de Quilombo promove 3ª Feira Regional Multidisciplinar


A 3ª Feira Regional Multidisciplinar de Quilombo acontece na Escola de Educação Básica Profª Jurema Savi Milanez no dia 05 de setembro, a partir das 8h30min até as17h. Participará da feira alunos do 6º ano a 8ª série do ensino fundamental, ensino médio geral, integral e profissionalizante das escolas estaduais.


Aberta ao público para visitação a Feira de Ciências da Regional de Quilombo é uma iniciativa da Gered de Quilombo. Segundo a gerente de Educação Odila Forti, a feira tem como objetivo incentivar os estudantes da rede pública na produção de experimentos na área da ciência e da tecnologia, além de despertar a curiosidade e reforçar a pesquisa e o aprendizado iniciados na sala de aula.

Neste evento serão selecionados três trabalhos para participar da Feira Estadual nos dias 17,18 e 19 de outubro em Lages. A feira é coordenada pela integradora do ensino médio e profissionalizante da Gered, Beatriz Favaretto e pela supervisora de educação básica, Olga Casagrande. “A Feira é um espaço pedagógico favorável. As aprendizagens são múltiplas tanto de seus participantes quanto de seus visitantes, pois, divulgamos a produção dos alunos para toda a comunidade”, relata Beatriz Favaretto. 

Todas as escolas estaduais estão participando da Feira. De acordo com a comissão organizadora serão expostos 22 trabalhos. “A montagem dos trabalhos será feita no dia 04 de setembro e no dia 05 setembro a partir 8h30min estará aberta ao público” lembra Olga Casagrande. O convite está aberto para toda a população.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

JASC define classificados da etapa microrregional em Quilombo


Encerrou nesta terça-feira (28) a etapa microrregional dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina, JASC no município de Quilombo. O JASC é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo, juntamente com a Fesporte e a prefeitura. De acordo com o integrador esportivo, Milton Bodanese, os jogos foram realizados do dia 24 até a tarde dessa terça-feira, dia 28 de agosto. As competições foram disputadas nas categorias de bocha, bolão, futsal e futebol. Os jogos de bolão foram realizados no município de Formosa do Sul. Ao todo participaram quatro SDRs. “A etapa microrregional do JASC compreende as SDRs de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Palmitos e Quilombo” lembra Bodanese. A abertura oficial aconteceu no ginásio municipal de Quilombo na sexta-feira e contou com mais de 1500 pessoas.


Neste ano Atletas de 184 municípios catarinenses vão participar da 52º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, cujas fases eliminatórias, a maioria aconteceu dos dias 24 a 28 de agosto e terá a etapa regional oeste no município de Xanxerê, de 09 a 15 de outubro e a fase estadual em Caçador, de 6 a 17 de novembro. Classificaram-se os quatro primeiros de cada modalidade, sendo que o bolão classificou os três primeiros. O ultimo jogo da etapa de Quilombo foi no futsal entre os municípios de Palmitos e Galvão, sendo que Palmitos venceu nas cobranças de pênaltis, por 4 a 3, após empate em 4 a 4 no tempo normal.

Confira os classificados de cada categoria para a etapa regional:

BOLÃO MASCULINO – 1º Cunha Porã, 2º Novo Horizonte e 3º Quilombo
BOCHA FEMININO – 1º São Carlos, 2º Quilombo, 3º Palmitos e 4º Cunhatai.
FUTSAL MASCULINO – 1º Palmitos, 2º Galvão, 3º São Lourenço do Oeste e 4º Cunha Porã.
BOCHA MASCULINO – 1º Quilombo, 2º Palmitos, 3º Cunhatai e 4º São Carlos
FUTSAL FEMININO – 1º Mondai, 2º Quilombo, 3º Palmitos e 4º São Carlos

FUTEBOL DE CAMPO MASC – 1º Palmitos, 2º Quilombo, 3º Chapecó e 4º Coronel Freitas














































 


Palmitos vence nos pênaltis