sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EEB São Luiz na semana do trânsito - Educação e conscientização.

Escola de Educação Básica São Luiz, promoveu na manhã do dia 27 a palestra: “Transito: respeito à vida”, proferida pela palestrante Silvia Larionoff, da Polícia Rodoviária Federal, com sede em Chapecó-SC, onde destacou a importância da educação, respeito e zelo dos motoristas e pedestres no trânsito. Explicou a importância do trabalho da PRF nos diversos setores.  Na palestra contou com a presença de pais, alunos, professores e funcionários pertencentes à escola, do município de União do Oeste.






Os presentes também foram homenageados com músicas apresentadas pelos alunos: Anderson Carlos Pianesola e Cassio Tasca, da 2ª série do ensino médio. Na oportunidade foram entregues os boletins escolares do terceiro bimestre aos pais e responsáveis pelos alunos e também foi feita a distribuição das cartilhas do “bullyng” aos pais e alunos uma vez que na escola o assunto já foi trabalhado. Mais uma vez o envolvimento dos pais se faz notar que cada vez mais as famílias vêm se envolvendo e fazendo parte da vida escolar dos filhos. Educação só se faz com a participação e o envolvimento de todos. Cada um fazendo a sua parte.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Formosa do Sul recebe viatura do Governo do Estado



A Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio do secretário Vilso Casagranda, esteve na manhã desta terça-feira, 25, em Chapecó para o recebimento de uma viatura para uso da Polícia Militar do município de Formosa do Sul. Também acompanhou o recebimento o policial militar Celso Gomes que foi o encarregado de transportar a viatura, um Fiesta 1.6 até o município. De acordo com o secretário da SDR, Vilso Casagranda, o oficio nº 120/2012 foi encaminhado no dia 29 de junho ao Coronel PM Nazareno Marcineiro e o 122/2012 ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba, solicitando a viabilidade de uma viatura para o município de Formosa do Sul. No oficio, Casagranda informava aos comandantes que Formosa do Sul possui apenas um Uno Mille sem condições de trabalho, que estava gerando muitas despesas com a manutenção. 


O secretário explicou da dificuldade em perseguir outro veículo, pois alem de ser velho, também possui motor 1.0 e a rodovia que corta Formosa do Sul, SC 468, é utilizada como corredor de contrabandistas oriundos do Paraguai. Ele lembra que em audiência conversou pessoalmente com os comandantes solicitando essa viatura. “Essa viatura foi uma solicitação do responsável pelo destacamento de Formosa do Sul, Neri de Luca, pois a viatura existente não correspondia com as condições para o trabalho. Essa nova viatura oferecerá maior rapidez e segurança para os policiais e conseqüentemente para a população. É uma viatura nova, potente, o que alem de proporcionar maior rapidez no atendimento das ocorrências, também tem espaço interno maior para o transporte dos presos” lembra o secretário. No ato de entrega, o comandante da 5ª Cia de São Lourenço do Oeste, Jeferson Sebastião de Oliveira entregou a chave ao secretário Casagranda e ao policial Gomes. 


Nessa terça-feira, também foram entregues mais quatro viaturas, um ônibus que será utilizado para uso da Polícia Militar, ficará em Chapecó, mas poderá ser deslocado para qualquer município da região. O ônibus conta com sistema de internet, podendo monitorar as câmeras de vigilância do Estado. Também conta com cozinha, banheiros e camas. Alem desse, mais dois estão sendo entregues, um para a região de Blumenau e outro para Florianópolis. Outra inauguração foi à central de monitoramento de Chapecó com 41 câmeras de momento e mais 109 em no máximo 60 dias, câmeras essas, que irão monitorar o centro e os bairros Efapi e Palmital. A viatura de Formosa do Sul já está atendendo a população do município.