segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alunas da Regional de Quilombo estão entre os 20 escolhidos no Estado no Programa Jovens Embaixadores


O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os Estados. Programa que beneficia, com intercambio de duas semanas nos Estados Unidos. Participam alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertecem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.



Participam jovens de 15 a 17 anos. Na ultima edição 45 jovens brasileiros puderam conhecer os EUA. Da regional de Quilombo se classificaram as alunas Camila Scaravonatto Nunes e Elisa Usanovich Maschio, ambas da escola Jurema Savi Milanez. As duas alunas têm como professoras, Rosélia Dariva (Camila) e Rosimara Tumeleiro (Elisa). As duas alunas e a professora Rosélia estarão viajando para Florianópolis, no dia 20 de setembro e retornam dia 22. Nesses dias na capital do Estado, elas irão participar de testes orais e escritos com mais 18 alunos.
  
A aluna Camila explica que nesses dois dias em Florianópolis acontecerão provas escritas e apresentações dos seus trabalhos. Ela lembra porque se inscreveu no programa. “Eu achei interessante o programa e resolvi me inscrever. Não só para mim, mas também estarei representando o município de Quilombo nos EUA”. Enquanto muitas crianças estavam de folga no feriado de sete de setembro, Camila utilizou para estudar. “Estou estudando cerca de duas a três horas por dia, no sábado (08) estudei quatro horas para chegar à capital com o máximo de conhecimento possível” frisa Camila. Já a sua professora Rosélia Dariva, explica que é um orgulho para a Escola, pois em outras edições outros alunos também se classificaram. “Isso enobrece nosso trabalho enquanto escola, porque isso significa que uma parte é dedicação dos alunos e uma parte dedicação dos professores, que juntando tudo, tem como resultado essa classificação para a etapa final” afirma Rosélia. 

Já para a aluna Elisa, a dedicação é fundamental para obter êxito. “Estou estudando cerca de duas horas diárias. Os esforços começaram desde o momento da inscrição e o trabalho voluntário. Agora nós temos a prova social e a prova de conhecimento geral, alem de saber pelo menos o inglês intermediário” menciona Elisa. Ela deixa a dica para os alunos que pretendem se inscrever em futuros programas, para que sejam exemplares e também que pratiquem o trabalho voluntário há pelo menos um ano, alem de boas notas na escola. Para a sua professora Rosimara Tumeleiro, todos os esforços estão valendo à pena. “Nós repassamos os conhecimentos para todos os alunos, porem tem sempre os que se destacam. A aluna Elisa tem uma ótima pronuncia, estuda muito e é muito dedicada no que faz” lembra a professora. Após a etapa de Florianópolis, os alunos classificados receberão uma visita dos promotores do evento que darão a notícia da sua classificação, para no mês de janeiro viajar para os Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário