segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Escola da Gered de Quilombo fica entre as melhores no Projeto Mente Inovadora

A Escola de Educação Básica Jurema Savi Milanez ficou com o terceiro lugar nas olimpíadas do no Projeto Mind Lab, Mente Inovadora que aconteceu no sábado, 27, no município de Chapecó. Fazem parte do projeto as professoras de matemática Catiane Lovera, Marilei Bertoldo e Oneide Maschio. De acordo com a professora de matemática, Catiane Louvera, o projeto é elaborado pelo Governo do Estado, em parceria com as Gereds e na SDR de Quilombo está acontecendo desde o inicio do ano, uma vez por mês. O Projeto Mente Inovadora é aplicado em sala de aula uma vez por semana. “É um projeto que visa desenvolver o raciocínio lógico e matemático durante as aulas. Alem das aulas normais são aplicadas aulas com jogos” lembra a professora.
Catiane destaca que aconteceu uma seletiva para a classificação de quatro alunos titulares e mais quatro alunos suplentes que representaram a escola. A professora frisa que o Projeto continua até o final do ano, porem para as olimpíadas nacionais classificou-se só o primeiro colocado de cada modalidade, que da região Oeste foram os alunos de Maravilha. “Por ser a primeira vez que a gente participa, estamos bem felizes, porque os nossos alunos tiveram o primeiro contato e um dos alunos foi destaque, pois venceu todos os jogos que participou” menciona Catiane. O Projeto é aplicado para todos os alunos de ensino fundamental, series finais, da Escola Jurema foram os alunos do sexto ano.


O alunos titulares que participaram foram Mateus Lovera, Herick Zilio, Lucas Pelinson e Vitória Simon. Os suplentes Ernesto Gris, Fernanda de Marchi, Jean Branco e Eduarda Davi. Para o aluno Herick Zilio foi uma grande satisfação participar desse projeto. “O Projeto Mente Inovadora é muito bom, pois a gente consegue aprender matemática brincando” comenta o aluno. De acordo com a Integradora do Ensino Médio e professora Beatriz Favaretto, os professores participam de capacitações mensais oferecida pela SED, desde março, levando esse conhecimento para os alunos que participam com muito entusiasmo das aulas. “O método torna as aulas motivadoras e prazerosas e também oferece a oportunidade de participar das olimpíadas socializando seus conhecimentos com outros alunos e outras escolas” finaliza a Integradora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário