terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Gered de Quilombo realiza palestra com professores da Regional



A Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Gered de Quilombo realizaram na manhã dessa terça-feira, 5, palestra para receber os profissionais da educação para o ano letivo 2013. Participaram os professores, diretores e Gered, alem da gerente de educação Odila Forti e o secretário Jakson Castelli. Em seu pronunciamento o secretário agradeceu a presença de todos e lembrou que o Governo do Estado está tratando da educação com carinho. “O governador Raimundo Colombo está deixando de investir em outras áreas para investir na educação, podem ter certeza que todos os esforços vão ser feitos para que a educação de Santa Catarina seja cada vez melhor”. Castelli desejou um ótimo retorno às aulas e que o ano seja de bom aproveitamento à todos.  

O palestrante Geraldo Peçanha de Almeida é professor da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Autor de 43 livros na área da educação. Já trabalhou em todos os Estados brasileiros como palestrante.  Foi professor e coordenador de ensino superior do Grupo Positivo e da Fundação Getúlio Vargas. Também realiza trabalhos para a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. É formado pela Universidade Estadual de São Paulo – Unesp, fez mestrado na Universidade Federal do Paraná – UFPR e doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Por mais de duas horas o professor ministrou palestra com o tema “A emoção na sala de aula”. Segundo ele, esta é uma discussão em torno de um tema que parecia já esgotado. O equilíbrio emocional do professor ajuda no desenvolvimento do trabalho dele em sala de aula ou isso se trata de uma lenda? “Esta palestra traz uma teoria, a de Henri Wallon, para responder esta e outras questões acerca do maior e mais profundo fenômeno de transformação dos espaços escolares, trabalho a partir do afeto” lembra. Nesta palestra o professor Geraldo Almeida apresentou por onde começar e como fazer as primeiras caminhadas rumo à aplicação de uma teoria inovadora e eficaz. Na tarde dessa terça-feira, os profissionais da educação participam de reuniões, em cada área de atuação, para debaterem o ano letivo. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário