sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Trabalho sobre Bullying marca início das aulas na E.E.B. São Luiz de União do Oeste



Neste dia 14 de fevereiro de 2013, iniciam as atividades do ano letivo em toda a Rede Estadual de Ensino. Deste modo, os alunos da E.E.B. São Luiz foram recepcionados neste primeiro dia de aula, no período matutino e vespertino, com as boas vindas da diretora Elza Gobbi Tessaro, apresentação do quadro de funcionários, bem como os informes gerais. Neste dia, além das aulas ministradas, os presentes participaram de uma palestra tendo como tema: Bullying e Desrespeito. O Palestrante foi o professor e coordenador do curso de psicologia da Unoesc, Campus de Pinhalzinho, Álvaro Cielo Mahl. Este tema faz parte de um dos projetos desenvolvidos na escola neste ano letivo. 



Segundo Álvaro, o Bullying desencadeia ações agressivas, intencionais e repetidas com o objetivo de intimidar ou agredir o outro. “Bullying acontece onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Ele pode acontecer de forma direta e indireta e quem sofre normalmente fica calado”lembra. Ele explica que muitas consequências podem vir abalar à pessoa que sofre o Bullying, dentre elas: sentimentos negativos, comportamentos agressivos, problemas de relacionamento, traumas, quedas no rendimento escolar, entre outras. Essas pessoas são a minoria frente aos agressores, possuem pouca habilidade de defesa e autoexpressão e podem sofrer a vida inteira.
O professor comenta que as pessoas que cometem bullying são carentes, o autor é digno de pena e não deve ser vangloriado, pois nós devemos prestar atenção ao que realmente importa, isso sim dará significado a vida, pois, o mais prazeroso na vida é ter família, amigos, isso é a essência de tudo.

A diretora Elza agradeceu ao professor e a Universidade por estarem presentes no meio escolar e reforçar as atitudes indesejáveis não contribuem em nada para a formação do caráter do ser humano. “Desejam aos alunos, professores e funcionários um bom retorno e um ano cheio de realizações” finaliza a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário