quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Castelli reassume SDR de Quilombo e cumpre agenda na capital do Estado



Após o afastamento para concorrer ao pleito desse ano, Jaksom Castelli reassumiu essa semana a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo. O cargo era ocupado pelo diretor geral Vilso Casagranda que retorna para sua função. Nessa semana várias foram as reuniões com prefeitos, o vice prefeito eleito de Santiago do Sul, Vanderci Pedroti, também Paulo Scremin, gerente regional da Epagri, agricultores entre outros. Seguindo agenda, nessa sexta-feira Castelli viaja para Florianópolis para participar da entrega de ônibus para os municípios da Regional.  
  
O Governo do Estado estará entregando na manhã desta sexta-feira, 14, às 10 horas, no auditório do Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, 133 ônibus. Os veículos foram adquiridos pela SED, e destinados aos municípios, para o atendimento do transporte escolar dos alunos da Educação Básica Catarinense. Estarão presentes, alem dos prefeitos e representantes, também o governador, João Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps e a secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Marina Moretto. Os ônibus foram adquiridos com recursos financeiros do FNDE/MEC - Programa Caminhos da Escola, através da Emenda Parlamentar Coletiva n° 71260004/11, da Bancada Federal.    
 
De acordo com o novo secretário, dos seis municípios da regional, quatro irão receber ônibus. “O valor total será de R$ 528 mil, sendo R$ 132 mil cada. Serão contemplados os municípios de Formosa do Sul, Jardinópolis, União do Oeste e Santiago do Sul” lembra o secretário. Ele explica que também terá reunião com o governador, João Raimundo Colombo, alem de visita na Secretaria de Infraestrutura para tratar assuntos referentes às pontes que serão construídas entre os municípios de União do Oeste e Águas Frias. “Também estaremos reunidos com o secretário de agricultura do Estado, João Rodrigues para tratar assuntos referentes à Epagri e projetos como o Juro Zero” comenta. O retorno está previsto para sexta à noite.





Vice prefeito eleito de Santiago do Sul, Vanderci Pedroti, em reunião com novo secretário da SDR de Quilombo Jakson Castelli
 






Paulo Scremin, gerente regional da Epagri visita novo secretário da SDR, Jakson Castelli e o gerente de agricultura Marcelo Moterle

Nenhum comentário:

Postar um comentário