quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Escola trabalha historia da maça e da alface com alunos



Durante o 4º bimestre nas disciplinas de Ciências e Matemática as professoras Sirlei e Idalete desenvolveram com os alunos do 6º e do 7º ano e 8ª séries, atividades relacionadas a maçã e a alface. Este trabalho faz parte da proposta idealizada pela Empresa Nutriplus que apresenta o Projeto Comer Faz Bem. O objetivo foi fazer um estudo teórico  da história da maçã e da alface, suas propriedades nutricionais e benefícios que esta fruta  e esta hortaliça trazem  à saúde. 

Para desenvolver as atividades sobre a maçã e a alface foi utilizado o Folder oferecido pela Nutriplus com as seguintes atividades:

·         História da maçã e da alface;
·         O que a maçã e a alface tem;
·         Curiosidades;
·         A poderosa maçã e a poderosa alface;
·         Receitas;
·         Brincadeiras;
·         Dicas pedagógicas;
·         Literaturas Infanto-juvenis  sugeridas sobre a maçã;
·         Vamos criar histórias;
·         Maçã com garrafa PET;
·         Caça-palavras;
·         Charada das frutas;

Nas turmas das 8ªs séries a professora Idalete desenvolveu uma pesquisa nos mercados da Cidade de União do Oeste para fazer um comparativo dos preços das frutas e hortaliças. Na sequência desenvolveram cálculos de estatística e construíram gráficos representando os dados coletados. Também utilizaram cálculos matemáticos de porcentagem, para avaliar as diferenças de preços de um mercado e outro.

No final do estudo, as professoras desenvolveram uma pequena oficina para confeccionar uma maçã com garrafa pet. Os alunos trouxeram bolos e doces feitos com maçã e confraternizaram enquanto encerravam a oficina. As maçãs foram expostas na sala da coordenação pedagógica para que as demais turmas da escola visitassem e conhecessem o trabalho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário