quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E.E.B. São Luiz desenvolve projeto de Pintura em Tela



A arte está presente na vida das pessoas desde os tempos mais remotos e transformar-se a cada dia, influenciada pelo meio em que vivemos.


Partindo desse pressuposto, de que a arte não deve ser apenas estudada na teoria, mas aplicada na pratica e tendo como base a Metodologia Triangular, que norteia o trabalho de muitos professores e alunos, neste ano letivo de 2012, os alunos da 7ª série do período matutino e vespertino da E.E.B. São Luiz de União do Oeste, coordenados pela professora de Artes, Roseli T. Raimundi tiveram a oportunidade de experimentar de perto a técnica da pintura em tela.

Após estudo teórico do período artístico Impressionismo, neste 4º bimestre, tendo como base os artistas: Manet, Monet, Seurat entre outros,os alunos realizaram leitura de imagem, fizeram vários esboços de desenhos, inclusive reprodução da obra escolhida, e tiveram a oportunidade de escolher a produção que os encantou. Logo após, realizaram os primeiros traços nas telas, e partiram para a pintura, que para alguns, foi a primeira experiência.


Certamente este momento foi único. Foi gratificante ver nos olhos da maioria dos alunos a satisfação em poder ver expresso nas telas seus sentimentos e emoções através de cores e linhas. É um trabalho inovador na escola. Foi realizado através de oficinas com apoio dos demais professores da turma e direção da escola. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário