quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NTE de Quilombo divulga relatório de final de ano



RELATÓRIO FINAL DE 2012

O Núcleo de Tecnologias Educacionais – NTE de Quilombo, reconhecido pelo MEC em 2010, com portaria da SED para atuação na GERED de Quilombo, tem como objetivo principal ofertar e capacitar educadores da Rede Estadual e Municipal e demais pessoas interessadas em se apropriarem desses conhecimentos. Portanto, com o empenho e dedicação da equipe de Multiplicadoras e com a colaboração da Coordenação do Núcleo apresenta o relatório dos cursos que foram  ofertados no decorrer do ano de 2012:

            INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL - 40 horas,  ProInfo, aconteceu em quatro ofertas totalizando 197 cursistas concluintes.

ENSIANDO E APRENDENDO COM AS TICs - 100 horas, Proinfo, qualificou 41 cursistas. 

 COTIDIANO IMAGENS E NARRATIVAS 40 horas – Salto Para o Futuro que esteve distribuído nos seguintes pólos:  Formosa do Sul  com  26 cursistas; Irati com  25 cursistas; Jardinópolis 19 cursistas ; Quilombo 37 cursistas; União  do Oeste 09 cursistas.Totalizando 116  concluintes, com mais  conhecimento para fortalecer as vivências escolares no seu  dia a dia. O momento em que vivemos requer muito empenho, determinação e conhecimento de cada educador, por isso cada um intensificou o saber para atender a demanda que a cada dia que passa exige mais.  

A cada novo encontro um novo desafio, em cada encontro um novo encanto. Assim foi o que aconteceu em cada capacitação e em cada oferta. Ficamos felizes em possibilitar a cada um e a cada uma, um novo olhar e uma nova possibilidade de ensinar a aprender. Novas amizades aconteceram, pois foram 354 alunos cursistas concluintes, um número bem relevante, para uma equipe que está começando a desenvolver seu trabalho.

Agradecemos a todos que colaboraram e se dedicaram na construção coletiva e afetiva da educação de nossa região.

Estamos organizando as capacitações e ofertas para 2013. Esperamos contar com novos cursitas e rever os de 2012 nas vagas disponíveis. Vamos  encarar juntos este novo desafio.

Mais um ano de atividades educacionais se encerra. Período de muitos desafios e também de muitas conquistas. Por isso, desejamos um Feliz e Abençoado Natal a todos e que 2013 seja repleto de felicidades e muitas  realizações.

Teonila Conte Vicenzi
Integradora de Tec. e Infor. Educacionais
Ivone Spiller Copatti
Sediane Cristina Grando Castaldello

Multiplicadoras do NTE.

                                       Quilombo, 21 de Dezembro de 2012






Nenhum comentário:

Postar um comentário