quarta-feira, 17 de abril de 2013

Professores da rede estadual de Quilombo recebem tablets


A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo realizou na tarde desta quarta-feira, 17, a entrega de tablets para professores efetivos que atuam no Ensino Médio da regional de Quilombo.  A primeira entrega aconteceu na escola Jurema Savi Milanez de Quilombo. De acordo com a gerente de Educação Odila Forti, serão entregues 80 tablets para os professores dos seis municípios pertencentes à SDR. “O objetivo é fazer das escolas um espaço de aprendizagens na era da informação e do conhecimento. O Governo do Estado está dando sua contribuição dentro do Pacto Por Santa Catarina da Educação”, explica a gerente de Educação. Na tarde de hoje foram entregues 32 tablets, o restante será entregue no decorrer dessa semana e da próxima nas escolas da Regional.

O diretor da SDR, Vilso Casagranda, explica que o Governo de Santa Catarina fez um esforço no sentido de garantir a chegada dos tablets para todos os professores efetivos que atuam no ensino médio. “Para que nós possamos fazer um trabalho de qualidade é preciso que tenhamos as ferramentas de trabalho. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, também tem essa preocupação em investir em tecnologias para o auxilio dos professores” lembra Casagrandra. Os professores assinaram um termo de responsabilidade pelo equipamento e no próximo mês receberão treinamentos de como utilizar o tablet. 




Tablet Educacional


Os dispositivos de apoio pedagógico possuem tela de sete polegadas e são de modelo padrão em toda Santa Catarina. A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira, comandada pelo Ministério da Educação (MEC). Os conteúdos disponíveis no equipamento abrangem física, química, matemática e biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário