terça-feira, 30 de abril de 2013

Policia Militar ganha reforços com a contratação de novos policiais em Quilombo



O secretário de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Jaksom Castelli, recebeu na tarde dessa segunda-feira, 29, em seu gabinete os novos policiais que estão atuando em Quilombo. Foram incorporados três policiais aposentados que trabalham na parte burocrática e um policial que atua nas ocorrências. Dois policiais do Ctisp, Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública, atuam no Destacamento, um na parte da manhã e outro da tarde, Zezi da Silva e Celso Becker, alem do policial Helio Biazio Silvestri que trabalha no Fórum de Quilombo. O policial Milton Bodanese Junior se formou em 2012 e estava trabalhando em Blumenau sendo transferido para Quilombo no mês de março, juntamente com a incorporação dos demais policiais. 

O secretário deu as boas vindas e os informou que em agosto deve vir uma nova viatura para Quilombo. Também existe o projeto de construção do complexo de segurança, alem da busca pela transferência de no mínimo mais dois policiais militares. “Estamos nos colocando à disposição para que possamos ser parceiros. Estamos trabalhando para que todos tenham as melhores condições para que possam atender a população” frisa Castelli. Para o sargento Celso Becker que atuou por 35 anos na Policia Militar, essa é uma nova oportunidade por meio do Cetisp, de voltar à atividade interna do Destacamento. “A gente trabalha na parte burocrática e atendimento à população de Quilombo. Devido ao número reduzido de policiais, às vezes não havia ninguém que fazia esse atendimento, pois os policias precisavam sair para atender as ocorrências” menciona Becker. 

O policial Zezi da Silva, que atuou por 30 anos, lembra que esse trabalho é de grande importância para a população para poderem sanar suas duvidas nos períodos matutino e vespertino. “Agora das sete ao meio dia tem gente no Destacamento e também das 13 às 19 horas para fazer esse atendimento. É uma prioridade para o povo de Quilombo e região. Devido a nossa experiência de anos atuando nas ruas nós sabemos como atuar em situações adversas e principalmente na comunicação com os policiais que estão de serviço” relata Silva. 

Para o policial que agora atua nas ruas de Quilombo, Milton Bodanese Junior, essa vinda de volta é de grande importância, pois aqui residem seus familiares. “Eu fiz o curso de formação policial em Itajaí, fui transferido para Blumenau e após seis meses atuando naquele município fui transferido para Quilombo. Eu tenho duas filhas, conheço a maioria da população o que faz com que eu me sinta cada vez melhor em atuar na minha cidade natal. Tenho que agradecer ao secretário que fez o possível para que eu pudesse trabalhar aqui” conta Bodanese.  



                                                            Zezi da Silva


                                                            Celso Becker


                                                            Milton Bodanese Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário