sexta-feira, 3 de maio de 2013

SDR Quilombo entrega produtos para entidade



A noite dessa quinta-feira, 02, foi especial para as mulheres do Afepac, Associação dos Funcionários Públicos de Quilombo. Com a presença do secretário Regional da SDR de Quilombo, Jaksom Castelli e do gerente de Assistência Social, Trabalho, Habitação, Esporte, Cultura e Turismo, Vildomar Venturin, foram entregues duas caixas de produtos apreendidos pela Receita Estadual e Federal. Segundo o secretário, após o novo gerente Venturin assumir, foi proposto à realização de reuniões para saber como andam as entidades da região. “Muitas vezes existem recursos do Governo do Estado para serem repassados e não se sabe quais entidades se enquadram para recebê-los” lembra Castelli.
Ele frisa que uma das ações é a regularização dos terrenos no Bairro Aparecida. “Muitas dessas famílias estão residindo há muito tempo e não tem escrituras dos imóveis. Estamos verificando essas situações por meio da Assistência Social para tentar resolver o mais rápido possível” comenta o secretário. Ele deixou a Secretaria e a pasta para que as entidades possam sanar suas duvidas e consigam regularizar seus documentos para que possam receber, alem de materiais como os entregues, também subvenções sociais do Governo do Estado. 


Para Venturin é importante reunir as entidades para que se saiba o que está acontecendo. “De corpo a corpo demora muito para chegar à informação e nessas reuniões muita coisa pode ser esclarecido. Quero agradecer ao secretário que vai em busca dos recursos e procura resolver os problemas ” frisa.  

Ele lembra que os kits somaram R$ 1133,00, e contem cobertas, brinquedos e roupas em geral. Conforme a presidente da Afepac, Ivone, é com muita felicidade que a entidade recebe esses materiais que poderão ser vendidos e os recursos utilizados para auxiliar pessoas necessitadas. “Nós somos uma entidade de funcionários aposentados que trabalha em busca de auxiliar aquelas famílias que perdem suas casas em um incêndio ou temporal, ou desastre natural” relata. Ela explica que o que não é vendido é doado para quem precisa. 





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário