segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aluno da Regional de Quilombo fica em primeiro colocado no Concurso de Biologia



Muitos alunos se esforçam ao extremo para tirar boas notas e passar de ano. A IX Olimpíada Brasileira de Biologia é um incentivo a mais. A Olimpíada é dividida em etapas, se classificam os candidatos por meio de provas. A primeira fase aconteceu na unidade escolar do aluno, no dia 13 de abril, com aplicação de uma prova constituída de 30 questões de múltipla escolha. Os candidatos selecionados participam da 2ª etapa, também com aplicação de uma prova. 


O aluno da Escola de Educação Básica São Luiz de União do Oeste, pertencente à Gered e SDR de Quilombo, Giovani Ugolini, da 3ª série do ensino médio, se classificou para a etapa nacional. Segundo ele, é uma honra se classificar em primeiro no Estado. “Eu não imaginava que pudesse ir tão bem na prova. Muitas questões eu sabia, por ter estudado, outras eu ia por dedução e eliminação. Eu me preparei com muito estudo, a professora sempre falava da prova e a gente ia estudando. Acredito que a melhor nota do Estado também diz respeito a eu gostar muito de biologia” lembra o estudante que pretende seguir a área de engenharia.  


Para a professora, de física e biologia, do 2º grau, Sirlei Zanetti Marmentini, é muito gratificante ver um aluno seu chegar a um patamar como esse. “Eu estou muito orgulhosa, ele é um aluno que sempre se dedicou na matéria e enfim ele conseguiu fazer o que muitos alunos tentam e não conseguem” destaca a professora. Segundo ela é muito bom ser professor e receber esse reconhecimento. “Eu amo o que eu faço, amo dar aulas, principalmente de biologia. Esse prêmio é mais um incentivo para que eu possa me dedicar cada vez mais para ensinar para que outros alunos possam alcançar o que o Giovani conseguiu” afirma a professora.  

O Concurso nacional de Biologia teve 54.571 alunos, inscritos em todo o país. Se classificaram 2.852 para a próxima etapa. Os melhores classificados poderão participar de um treinamento especial com professores e especialistas para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacional de Biologia, na Suiça e da Ibero-Americana de Biologia na Argentina. Em 2012 a equipe brasileira conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, e uma de bronze na Olimpíada Internacional de Biologia. O aluno de União do Oeste se classificou com mais 17 de Santa Catarina. Giovani Ugolini é o único do extremo oeste catarinense. Das 30 questões ele acertou 27.






Nenhum comentário:

Postar um comentário