quinta-feira, 16 de maio de 2013

Programa Proesde 2013 está com inscrições abertas



 Está aberto o período para inscrições ao Programa Proesde 2013 na Unochapeco, o qual concede bolsas aos estudantes de até 70% do valor da mensalidade. Observe os murais.

O EDITAL N. 175/REITORIA/2013 - das Inscrições para seleção de estudantes para o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional Proesde/2013.



O Programa consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Os alunos participantes do Programa terão gratuidade parcial de 70% (setenta por cento) do valor da mensalidade no curso de graduação, no ano de 2013, no limite de até dois salários mínimos vigente em dezembro de 2012 e gratuidade no curso de extensão para o Desenvolvimento Regional, no limite de meio salário mínimo vigente em dezembro de 2012.

Os pré-requisitos para participar do programa são:ter cursado, pelo menos, 02 semestres da graduação e não ser concluinte em 2013; Residir na área de abrangência de uma das Secretarias de Desenvolvimento Regional (Chapecó, Quilombo, São Lourenço do Oeste e Palmitos), no mínimo, 02 anos; Ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública.

Segue abaixo a listagem de cursos de graduação que estão fazendo parte do programa Unochapecó / SDR:
Regional de Chapecó: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Nutrição, Pedagogia.
Regional de Palmitos: Artes Visuais, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Sistemas de Informação.
Regional de Quilombo: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Letras, Nutrição, Odontologia, Sistemas de Informação.
Regional de São Lourenço do Oeste: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia.

Em contrapartida o estudante deverá participar do Curso de Extensão de Desenvolvimento Regional, com carga horária total de 200h (duzentas horas) e acontecerá quinzenalmente aos sábados, das 8h às 12 horas e das 13h às 17h e nas férias de julho.

As inscrições ao programa deverão ser realizadas na Divisão de Protocolo da Unochapecó, no período de 14 a 22 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário