quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inscrições para pré-vestibular iniciam nesta quinta-feira, 16




Realizado anualmente pela Secretaria de Estado da Educação, o pré-vestibular inicia suas inscrições amanhã, 16, a partir das 16h. Voltado para estudantes do ensino médio da rede pública, o curso é o maior pré-vestibular gratuito do Brasil. São 3.200 vagas disponíveis em 29 cidades catarinenses. 




Este ano, o curso tem novidades e passa a se chamar Pré-vestibular Pró-aluno SED/2013, um programa do Pró-Universidade. “Com as mudanças do processo de acesso ao ensino superior, ampliamos o processo de preparação dos alunos, não apenas com foco no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também para Udesc, Universidade Federal Fronteira Sul, sistema Acafe. O cursinho é uma oportunidade a mais de aprendizado para as provas de qualquer universidade”, explica a diretora de Educação Básica e Profissional, Marilene Pacheco.  

De acordo com o coordenador do programa, Otávio Auler, a novidade está no nome e no foco de atuação. “Os professores são especializados em cursinho pré-vestibular, o material didático é próprio e a estrutura de atuação é a mesma dos últimos 10 anos. Com certeza, teremos importantes resultados no final do trabalho”, comenta. 

Após as inscrições será feita análise da documentação dos candidatos e divulgação da lista de aprovados, no dia 21 de junho. O início das aulas está marcado para o dia 24 de junho com término em dezembro, conforme calendário dos vestibulares das universidades catarinenses.

Confira o cronograma:
Lançamento do Edital: 16 de maio
Inscrições: 16 de maio a 7 de junho
Divulgação dos resultados: 21 de junho
Início das aulas: 24 de junho
Final das aulas: Meados de Dezembro

Inscrições pelos sites: www.sed.sc.gov.br ou www.prouniversidade.com.br.

Cidades sede: Araranguá, Balneário Camboriú,  Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Xanxerê e São Lourenço do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário