segunda-feira, 20 de maio de 2013

Município da SDR de Quilombo é campeão do truco masculino no Jasti em Itá



O truco chegou ao seu final no início da noite desta sexta-feira (17) nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) em Itá consagrando dois municípios. No masculino, Formosa do Sul sagrou-se campeã, enquanto que entre as mulheres a proeza foi de Timbó. A modalidade iniciou na quarta-feira com a participação de 150 atletas de 37 municípios.

A segunda-feira foi de muitos cumprimentos aos vencedores da categoria masculina no município de Formosa do Sul que pertence a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo. Os atletas Ermelindo Dalla Cort, Vilmar Rech e Genir Zanchetta venceram o trio de Águas de Chapecó.

Apesar de ser reserva no time campeão Genir Zanchetta era um dos que  mais festejava. Não largava o troféu do título. “É uma grande honra para nós de um município tão pequeno conquistar este troféu”, conta Zanchetta no pódio. “Nossa cidade é próxima a Quilombo, tem cerca de dois mil habitantes. Lá, todos sabem que estamos aqui e vai ser uma grande festa da população essa conquista”, conta Vinícius Gris, o técnico campeão.


Os Jasti iniciaram na terça-feira (14) com a participação de 1.740 competidores de 151 municípios catarinenses disputando título na dança coreográfica, dança de salão bocha, bolão 23, canastra, dominó e truco. O Jasti terminou neste sábado e é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Itá.

O Secretário Regional, Jaksom Castelli, encontrou um dos atletas na cidade Formosa do Sul nesta segunda-feira, 20. “Agradeço o esforço de vocês e parabenizo os atletas que representaram nossa SDR. É com pessoas como os senhores que conseguimos mostrar que os pequenos municípios podem ganhar destaque estadual” frisa o secretário ao cumprimentar Genir Zanchetta. 


Conforme o integrador esportivo Milton Bodanese representaram a SDR de Quilombo cerca de 60 atletas, sendo que alem do primeiro lugar de Formosa do Sul, também tiveram resultados ótimos os municípios de Santiago do Sul ficando em 2º lugar na categoria dança coreográfica, Quilombo em 3º lugar bocha masculina o município de Irati em 4º lugar canastra feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário