quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Escola São Luiz de União do Oeste realiza semana do estudante

A Escola de Educação Básica São Luiz de União do Oeste, pertencente a 32ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, realiza nesta semana o Projeto Semana do Estudante, em comemoração ao Dia do Estudante, com atividades diversificadas, realizadas nas dependências da escola, onde além das atividades acontecem as aulas do dia.  De acordo com a diretora Elza Gobbi Tessaro, na segunda–feira, 13, os alunos participaram de uma palestra com frei Neuri, intitulada “Estudante: Ação x desafios x Perspectivas”, onde tiveram a oportunidade de refletir sobre a sua vida estudantil, pessoal e o futuro profissional. Logo após, assistiram e participaram do show estudantil com a dupla, Deivid e Eduardo.



“Durante a terça-feira, o agente de polícia, responsável pela Delegacia, Eclemar Meneghini, esteve na escola para conversar com os alunos, professores e funcionários a respeito do Código Penal e Civil, educação para o trânsito, orientando os mesmos aos procedimentos a serem tomadas em determinadas situações na vida diária” lembra a diretora.

Na quarta-feira, acontece “O Bingo”. “O alunos pertencentes ao Grêmio Estudantil visitaram o comercio local, arrecadaram diversos brindes para serem sorteados. É mais um ano que o comercio faz parceria com o Grêmio Estudantil e colabora com as realizações do mesmo” afirma Elza. Também acontece, para recordar as brincadeiras antigas, o jogo de “caçador”. “Durante a realização no período matutino, muitas crianças não conheciam o jogo”, menciona a diretora.  




Na quinta-feira acontece a “Mostra de Talentos”, onde cada turma apresentará suas potencialidades quanto à composição de paródias, declamação de poesias e poemas e apresentação de músicas, bem como outros talentos. E para encerrar a semana, na sexta-feira, cada regente realizará uma atividade diversificada com sua turma. “A Direção, professores e funcionários parabenizam a todos os estudantes e desejam que seus dias sejam repletos de realizações e que a cada dia se renove a esperança na construção de um mundo melhor” finaliza a diretora.
                                             

                                          Deivid e Eduardo







Nenhum comentário:

Postar um comentário