segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SDR Quilombo sedia a etapa microrregional 52º JASC



A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo em parceria com a prefeitura está realizando de 24 a 28 de agosto a etapa microrregional do 52º JASC. A abertura aconteceu na noite dessa sexta-feira (24) no ginásio municipal. O JASC é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por meio da Fesporte, com o apoio das prefeituras e SDRs. Na etapa que acontece em Quilombo estão participando as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Quilombo – Palmitos – Chapecó e São Lourenço do oeste.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina foram criados em Brusque pelo desportista e empresário brusquense Arthur Schlösser e tiveram sua primeira realização em Brusque no período de 7 a 12 de agosto de 1960. Neste ano Atletas de 184 municípios catarinenses vão participar da 52º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, cujas fases eliminatórias começam nessa sexta (24) e terá a etapa regional oeste no município de Xanxerê, de 09 a 15 de outubro e a fase estadual em Caçador, de 6 a 17 de novembro.

A 2ª etapa microrregional, em Quilombo tem em disputa as modalidades, no naipe masculino, o Futsal - Futebol de Campo – Bocha e Bolão. No naipe feminino, Futsal e Bocha. Participam nesta etapa 19 municípios. O prefeito de Quilombo Lenoir Bigolin deu as boas vindas e fez a abertura oficial. O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo,Vilso Casagranda agradeceu a presença de todos os desportistas e desejou boa sorte em nome do Governo do Estado. Em seguida aconteceu à entrada das bandeiras, a execução dos hinos nacional e de Santa Catarina, entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, apresentações artísticas e em seguida duas partidas de futsal. A primeira no naipe feminino envolvendo os municípios de Quilombo e Mondai e após, no naipe masculino, União do Oeste e Quilombo.

Também participaram da tribuna de honra, representando o poder Legislativo, o vereador Vitalino Bandeira. Os integradores esportivos da Fesporte: Milton Luiz Bodanese  - SDR Quilombo, Ivete Tirelli – SDR Palmitos, Adair Severiano – SDR Chapecó, Adilço Moccelini – SDR São Lourenço do Oeste, secretário de Educação Cultura e Esporte de Quilombo,  Enio Copatti, chefe do destacamento da Polícia Militar de Quilombo, sargento Davi Muniz, presidente da Associação Comercial de Quilombo, Rodrigo Conci e o presidente Comissão Central Organizadora, Diego Piacentini.













































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário