segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SDR Quilombo inaugura ginásio na comunidade Santa Lúcia


A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo fez a inauguração oficial na tarde de ontem (12), das obras do ginásio da comunidade de Linha Santa Lúcia, também conhecida como “Gauchinho”. As obras levaram três anos para serem concluídas e foram investidos cerca de R$ 300 mil. Desse montante, R$ 135 mil foram recursos do Estado por meio da SDR, recursos do Fundo Estadual de Turismo e Esporte e Cultura. O restante dos recursos foram doações, como a da Mitra Diocesana, que doou o terreno e trabalhos desenvolvidos na captação dos recursos por meio dos sócios e colaboradores. 

A inauguração que aconteceu de manhã, às 10h30min após o culto, teve a participação da comunidade e autoridades em geral. Entre elas Odorlei Zorzi, representando o esporte da comunidade, Ivanir Dalmolin representando a capela. Representando o Governo do Estado estiveram presentes o superintendente do Deinfra, Antônio Zamignan e o gerente de Assistencia Social da SDR, Antônio Campagnolo. Zorzi agradeceu o empenho da SDR na liberação dos recursos. “Sem esses recursos seria praticamente impossível a realização desse sonho” lembra. Dalmolin comentou que o esforço de todos vem ao encontro do que a comunidade necessita.  “Devemos lembrar que todos os recursos arrecadados têm o suor das pessoas que se empenharam, desde o churrasqueiro até a cozinheira que se esforça para atender bem os visitantes que recebemos” menciona. 

Os representantes do Estado explicaram como acontece a descentralização. Zamignan lembrou do esforço da comunidade em buscar esses recursos junto ao Governo do Estado. “É muito importante ver uma comunidade empenhada em ver o crescimento, buscando recursos e trabalhando para que as famílias continuem vivendo no interior” comenta. Ele explica que a comunidade de Santa Lúcia é muito forte no esporte e com a construção desse ginásio vai crescer ainda mais. Campagnolo, representando a SDR, lembrou que é muito importante esses recursos repassados pela SDR para as comunidades. “Para uma comunidade conseguir um montante de mais de 100 mil reais, só com promoções é muito difícil. Mais difícil ainda seria se precisasse se deslocar até a capital do Estado em busca desses recursos, mas com a descentralização e com a SDR próxima, esses repasses são possíveis” afirma Campagnolo. Após o descerramento da fita, foi servido um almoço. 















































Nenhum comentário:

Postar um comentário