quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SDR Quilombo define classificados da fase micro regional do Festival Dança Catarina

Quem esteve na noite de ontem (08) no ginásio de esportes do município de União do Oeste saiu emocionado vendo as apresentações de danças dos alunos das três escolas que pertencem à regional de Quilombo. As lágrimas que escorriam no rosto dos campeões demonstrou o quanto essa competição é importante. O secretário da SDR Vilso Casagranda deu as boas vindas aos participantes e fez a abertura oficial do festival. “É muito importante ver o envolvimento dos municípios e dos professores que colocam amor nos treinamentos dessas crianças” comenta o secretário.

Os primeiros colocados de cada categoria irão se apresentar novamente na fase regional que acontece no município de Quilombo no dia 15 de setembro e envolverá nove Secretarias de Desenvolvimento Regionais. Os primeiros classificados na fase regional participam do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo. Nesse ano, 90 estudantes do Festival Escolar Dança Catarina estiveram em Joinvile participando do evento.

O Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado, por meio das SDRs e pela Fesporte. De acordo com o integrador esportivo, Milton Bodanese as crianças também aconteceram mostras de danças. “A maioria das pessoas que estavam em União do Oeste puderam assistir um espetáculo de cultura. Muitas dessas pessoas nunca viram ou nunca poderiam ver uma estrutura como a apresentada pela Fesporte na noite de ontem (08)” lembra Bodanese. O atrativo do festival alem das belas apresentações dos alunos, fica também pela estrutura apresentada pela Fesporte com som e luzes de alta qualidade.

Categoria mirim
1º lugar: Escola Municipal Branca de Neve - Quilombo
2º lugar: Escola Municipal Pequeno Cidadão - Santiago do Sul
3º lugar: EEB São Tiago - Santiago do Sul

Categoria infanto juvenil - Dança Livre
1º lugar: EEB São Tiago – Santiago do Sul
2º lugar: EEB São Luiz – União do Oeste

Categoria infanto juvenil – Dança folclórica
1º lugar: EEB São Tiago – Santiago do Sul

Dança de salão - Mirim
1º lugar: Escola Municipal Branca de Neve

Dança de salão – Infantil
1º lugar: EEB São Tiago – Santiago do Sul








































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário