sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SDR Quilombo promove trabalho motivacional para os funcionários

 A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo promoveu nessa semana, nos dias 29,30 e 31 um trabalho motivacional para os funcionários da SDR, diretores das escolas e ATPs. De acordo com o secretário regional Vilso Casagranda o curso visa motivar os funcionários. “É imprescindível que tenhamos os funcionários sempre alertas e motivados em seu trabalho. Nossos funcionários trabalham com pessoas e temos que tratá-las com o máximo de educação e respeito possível” lembra o secretário. Os encontros aconteceram na noite de quarta-feira (29) e nas manhãs de quinta-feira e sexta-feira. O curso foi ministrado pela professora Maria de Lurdes Pastório Capponi e teve o tema “A influência do temperamento nos relacionamentos” com o programa de “Marketing de Relacionamento”. 



Para o gerente administrativo da SDR Adriano Boaretto, a instrutora do curso repassou informações sobre as ações e reações humanas para a vida. “Nós estamos todos os dias trabalhando com pressão e essa pressão muitas vezes repassamos para que não tem a ver. Esses comportamentos podem influenciar, tanto positivamente como negativamente no nosso dia a dia, e tudo isso pode resultar no trabalho final” comenta Boaretto. 
 

Para a consultora jurídica da SDR, Andréia Zucco, o curso vai ser utilizado no convívio do dia a dia com os colegas. “Às vezes a gente se preocupa com tudo e com todos menos com o ser humano, como pessoa. Os nossos colegas, por exemplo, a gente só vê os defeitos e acaba esquecendo as qualidades. Hoje nós vimos que as pessoas têm suas diferenças e elas têm que ser respeitadas” afirma Andréia. Ela menciona que um dos ensinamentos é que as pessoas já nascem prontas, devido aos seus genes antepassados, o que pode mudar é o caráter, a personalidade, mas o temperamento vai ser sempre o mesmo, o que temos que aprender é conviver com as diferenças.







Um comentário:

  1. Foi uma excelente iniciativa da gerência dessa pasta. Todavia, há de dar andamento na proposição. Que vocês se façam a cada dia mais felizes e mais capacitados à levar uma vida de qualidade.

    ResponderExcluir