sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GERED Quilombo divulga dados dos índices do IDEB


Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) mostraram que a maioria das escolas estaduais da regional de Quilombo ultrapassou as metas projetadas para 2011. O Ideb leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e média de desempenho na Prova Brasil.


  
Para a Supervisora de Educação Básica e Profissional, Olga Casagrande, “a busca pela melhoria na qualidade de ensino é constante e este resultado é fruto de um trabalho coletivo entre a GERED e todos os profissionais da educação, que realmente são comprometidos e se dedicam no dia a dia para fazer o melhor aos seus alunos”. Ela comenta que precisamos continuar investindo fortemente na educação, pois, ainda temos muito a caminhar.

Se destacaram as escolas EEB Rui Barbosa de Formosa do Sul, onde a projeção era 4,5 e ficou com 4,8. A escola EEB Fazenda Triângulo, de Jardinópolis, a projeção era de 4,0 e ficou 4,9. A EEB Profª Jurema Savi Milanez, de Quilombo tinha a projeção de 4,2 e ficou 4,5 e a EEB São Luiz, de União do Oeste que havia a projeção de 3,4 e ficou com 4,5. Em algumas escolas não foi efetuado o índice do Ideb, pois não atingiram o número de alunos exigidos pelo MEC. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário