quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gered de Quilombo promove 3ª Feira Regional Multidisciplinar


A 3ª Feira Regional Multidisciplinar de Quilombo acontece na Escola de Educação Básica Profª Jurema Savi Milanez no dia 05 de setembro, a partir das 8h30min até as17h. Participará da feira alunos do 6º ano a 8ª série do ensino fundamental, ensino médio geral, integral e profissionalizante das escolas estaduais.


Aberta ao público para visitação a Feira de Ciências da Regional de Quilombo é uma iniciativa da Gered de Quilombo. Segundo a gerente de Educação Odila Forti, a feira tem como objetivo incentivar os estudantes da rede pública na produção de experimentos na área da ciência e da tecnologia, além de despertar a curiosidade e reforçar a pesquisa e o aprendizado iniciados na sala de aula.

Neste evento serão selecionados três trabalhos para participar da Feira Estadual nos dias 17,18 e 19 de outubro em Lages. A feira é coordenada pela integradora do ensino médio e profissionalizante da Gered, Beatriz Favaretto e pela supervisora de educação básica, Olga Casagrande. “A Feira é um espaço pedagógico favorável. As aprendizagens são múltiplas tanto de seus participantes quanto de seus visitantes, pois, divulgamos a produção dos alunos para toda a comunidade”, relata Beatriz Favaretto. 

Todas as escolas estaduais estão participando da Feira. De acordo com a comissão organizadora serão expostos 22 trabalhos. “A montagem dos trabalhos será feita no dia 04 de setembro e no dia 05 setembro a partir 8h30min estará aberta ao público” lembra Olga Casagrande. O convite está aberto para toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário